Grupo Sibrape lança eletroposto no interior de SP com recarga grátis
Eletroposto no interior de SP, em uma pequena cidade chamada Tatuí, é sinal mesmo de que o futuro já chegou. Conhecida como “Capital da Música”, Tatuí fica a 1 hora e meia de distância da cidade de São Paulo e abriga o maior conservatório da América Latina – o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos. Agora conta com um eletroposto e passa a oferecer um grande apoio e estímulo ao uso de carros elétricos. Aliás, se pensarmos bem, em um passado não tão distante, carros eletrificados pareciam coisa de ficção científica, não é mesmo?
O eletroposto foi lançado pelo Grupo Sibrape, empresa voltada ao ramo da construção civil. Quem precisar de carregamento é só estacionar em frente à sede da empresa, na Rodovia Mario Batista Mori, durante horário comercial. O local tem se tornado ponto de parada para donos de carros elétricos de Tatuí, ou de passagem pela cidade e região.
No estacionamento da empresa, logo em frente à entrada principal, há duas estações de carregamento para veículos elétricos ou híbridos. O eletroposto foi criado tanto para ajudar no abastecimento dos veículos da empresa quanto para servir de posto de recarga semipúblico.
Eletroposto no interior de SP
O eletroposto da Sibrape vem contribuindo bastante para a redução do uso de combustíveis fósseis na geração de energia. Isso significa menos poluentes atmosféricos no ar, como o monóxido de carbono, substância extremamente maléfica ao meio ambiente e à nossa saúde. Outra grande vantagem é que as estações são alimentadas pelo sistema de energia solar da empresa, que gera cargas limpas, renováveis e sustentáveis.
No Brasil, as vendas de veículos eletrificados (híbridos e 100% elétricos) leves tiveram um aumento de 78% no primeiro quadrimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2021. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), até o fim de 2022, o país deve atingir uma frota de 100 mil veículos elétricos.
Também conforme dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), atualmente, o país tem cerca de 1 mil eletropostos públicos (parques, ruas e praças) e semipúblicos (shoppings, supermercados, empresas) para recarga de veículos elétricos. E até o final de 2022, esse número deve triplicar.